11 de ago. de 2011

Cúpula do Turismo preservou interesse de Sarney, diz gravação

    O esquema fraudulento que regia a assinatura de convênios e liberação de dinheiro no Ministério do Turismo preservou interesses do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), padrinho da indicação de Pedro Novais para o comando da pasta. Isso é o que mostra uma gravação da Polícia Federal, feita com autorização judicial.
    Nela, o secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins, manda a assessora prestar atenção para não cancelar uma emenda da deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP) a obras de interesses do senador José Sarney, para não dar "mais confusão".
    O secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo fez lobby por emenda favorável ao senador pelo AmapáColbert foi preso na terça-feira. Na conversa gravada, que ocorreu na tarde do último dia 28 de julho, ele disse à secretária: "E tem que ver aquela obra lá do Amapá, aquela lá da Fátima Pelaes, daquela confusão do mundo todo que é interesse do Sarney. Tá certo? Se cancelar aquilo, aquilo tá na bica de cancelamento, enfim, algumas que eu sei de cabeça (...) Cancela aquela, pega Sarney pela proa, já vai ser mais confusão ainda, ok?".
    O telefonema entre Colbert e a assessora começou às 16h57 e durou 5 minutos e 13 segundos. A deputada Fátima Pelaes é autora de duas emendas, uma de R$ 4 milhões e outra de R$ 5 milhões, para o Ibrasi, entidade fantasma alvo da operação policial que prendeu 35 pessoas na terça-feira. Segundo a investigação, a entidade desviou recursos e não executou projetos.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!