11 de ago. de 2011

Frei Betto diz que Dilma é "excelente" e PSol é um partido "coerente"

    Excelente. Essa foi a avaliação feita pelo escritor e religioso Alberto Libânio, o Frei Betto, sobre o primeiro semestre do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), que enfrenta crises em diversos ministérios, exonerando alguns dirigentes.
    “Ela não está consultando base aliada nenhuma. Está consultando a ética. Fazendo aquilo que povo espera que ela faça. Como boa mineira, ela (Dilma) é desconfiada frente os oportunista da base aliada, enquanto o ex-presidente Lula conseguia envolver todo esse pessoal, relevando pequenos problemas”, afirmou, com algumas ponderações.
    Para ele, ainda é “lenta” a implementação de programas como o Bolsa Família e a segunda versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
    Frei Betto atuou como coordenador da área de Mobilização Social do Programa Fome Zero, entre os anos de 2003 e 2004, ainda durante o primeiro governo do ex-presidente Lula (PT), do qual também figurou como assessor especial para a área social. O religioso adquiriu intimidade com os movimentos sociais e políticos durante os 22 anos em que atuou na Pastoral Operária do ABC Paulista, local considerado o berço do nascimento do PT.
    “Não fundei o PT. Nunca fui filiado a nenhum partido político. Mas acompanhei muito de perto sua fundação, assim como do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) da CUT (Central Única dos Trabalhadores)... Porque muitos militantes da pastoral foram dirigentes dessas entidades. Eu assessorava as comunidades eclesiais de base”, explicou Betto, que está no Ceará para participar das comemorações dos 10 anos da Agência Adital e da III Semana de Direitos Humanos Frei Tito de Alencar
    Contudo, Frei Betto hoje se diz eleitor do Psol, “com exceções”, por ter votado em Dilma nas últimas eleições. Ele considera o Psol um partido “coerente”, ao contrário do PT, que “trocou um projeto de Brasil por um projeto de poder”, fruto de alianças feitas para a “obtenção” de verbas para as campanhas eleitorais.
Quem
ENTENDA A NOTÍCIA
Frei Betto foi coordenador de Mobilização Social do Programa Fome Zero no governo Lula, entre os anos de 2003 e 2004. Escritor e religioso dominicano, ele ainda mantém contato com o ex-presidente.
De O Povo

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!