11 de ago. de 2011

PSOL de São Luís elege nova direção

    O Diretório Municipal do PSOL em São Luís tem nova direção. Ela foi aclamada por unanimidade em participativa plenária dos militantes do partido na noite de terça-feira,10, no auditório do Sindicato dos Bancários.
    O militante do movimento popular da área Itaqui Bacanga, oriundo do movimento de defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, Jean Gaspar, foi eleito o presidente municipal do Partido Socialismo e Liberdade na capital maranhense.
    "O PSOL de São Luís orgulha-se de ter um fundador nacional do partido em sua presidência. Reorganizado o partido na ilha rebelde, vamos às lutas e às ruas defender nossa cidade. Vamos abrir o caminho para um projeto de esquerda coerente e que não será linha auxiliar de nenhum projeto conservador", comemorou a formação da Comissão Municipal de São Luís o vice-presidente estadual do PSOL, Haroldo Saboia.
    "Estamos colocando à disposição dos movimentos sociais uma alternativa para aqueles que ainda acreditam que é possível fazer política de forma diferente", discursou Jean Gaspar. Junto com ele, foi eleita a direção municipal do partido, que será composta por mais oito membros.
    Entre eles, o ex-vereador Luiz Saboia e sindicalista urbanitário, vice-presidente municipal; o jornalista e professor Franklin Douglas, secretário-geral; o advogado e ex-secretário adjunto de Minas e Energia, Lamartine Serra, tesoureiro; a advogada Mari Silva Maia, secretária de organização; a universitária de Serviço Social da UFMA Aline Maria, secretária de Direitos Humanos; a servidora pública Vicemir Fontenelle, secretária de formação; o estudante de Comunicação da UFMA Neuton César, secretário de Comunicação e o acadêmico de Enfermagem da UFMA Clístenes Mendonça, secretário de movimentos sociais.
    A reunião do partido que elegeu a nova direção municipal foi concorrida. Participaram filiados de diversas áreas de atuação, a exemplo do movimento sindical bancário, com Enock Bezerra e Claudemir Oliveira - fundadores nacionais do partido; movimento sindical dos servidores municipais, com Denise Albuquerque; movimento sindicado movimento cultural, com Silvio Serra (Boi Pintado), Aru Sanfoneiro e Francisco Assis (músicos); militantes do movimento popular da área Itaqui-Bacanga, Sacavém, São Raimundo; militantes do movimento estudantil da UFMA e de juventude, comerciários e diversos profissionais liberais.
    A partir de sua reorganização na cidade, o PSOL em São Luís iniciará uma série de atividades de mobilização de vários setores sociais, participação nas lutas sociais e organização de sua tática eleitoral na capital para as eleições de 2012.Palestra com o deputado federal Chico Alencar (PSOL/RJ), na terceira semana de agosto, será a próxima atividade do partido, em ato de posse da nova direção municipal.
Da Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!