9 de jul. de 2010

Caso Bruno: Advogado deve apresentar pedido de habeas corpus nesta sexta

     O advogado Ércio Quaresma, responsável pela defesa de seis acusados de envolvimento no sequestro e morte de Eliza Samudio, de 24 anos, disse no início da manhã desta sexta-feira que vai apresentar habeas corpus para libertação do goleiro Bruno Fernandes, de 25 anos, do amigo dele, Luís Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e da esposa do atleta, Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, de 23. Veja o infográfico e entenda o caso.
     Confira a reconstituição da morte de Eliza Samudio Bruno e Macarrão estão detidos na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH. Eles foram transferidos do Rio de Janeiro no final de noite de quinta-feira. Dayanne está na Penitenciária Feminina Estevão Pinto, na capital. “Ainda não li autos e demais mandados expedidos pela Justiça. Assim que tiver acesso aos documentos vou preparar o habeas corpus”, afirmou.
     Ércio Quaresma também vai apresentar suspensão para os mandados de prisão de outros três clientes: Flávio Caetano de Araújo, o Flavinho, Wemerson Marques de Souza, o Coxinha, e Elenilson Gonçalves Silva. “Eles ainda não se apresentaram por minha determinação. Não posso pedir que eles procurem a polícia sem saber do que são acusados”, disse o advogado.
Polêmico
     Ércio Quaresma foi protagonista de uma cena inusitada na quinta-feira. Ele entrou no auditório do Departamento de Investigações, durante coletiva do delegado Edson Moreira, no fim da tarde, e disse em voz alta que era o defensor do goleiro. O advogado interrompeu a entrevista para perguntar: “Doutor, quando terei acesso ao inquérito?”. Polêmico, o advogado, que já afirmou que Eliza estaria “viva e com vergonha”, é conhecido também por ter atuado na defesa de acusados em casos de repercussão nacional.
Defendeu o borracheiro Fábio William Soares, que matou a ex-mulher, a cabeleireira Maria Islaine de Moura, com oito tiros, em janeiro. As imagens do assassinato foram gravadas pelo circuito de segurança do salão e exibidas por emissoras de todo o país. Representou também o fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, apontado como mandante do homicídio da missionária norte-americana Dorothy Stang. Defendeu ainda o empresário Luciano Farah do Nascimento, que acabou condenado pela morte do promotor de Justiça Francisco José Lins do Rêgo Santos.
Do Estado de Minas

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!