1 de mar. de 2011

Carnaval 2011: Tucuruvi nordestina na avenida

   
   A escola da zona norte da cidade de São Paulo Acadêmicos do Tucuruvi superará a barreira do espaço e mostrará São Paulo como a capital do Nordeste na próxima sexta-feira (4). O enredo da escola que foi apontada como uma das franco-favoritas em 2010 ao título com um enredo sobre São Luís do Maranhão desta vez homenageia o nordeste como um todo.
    Diferente do ano anterior a escola irá homenagear os nordestinos que vivem e trabalham no sudeste (SP) e que ajudaram a construir a sexta maior cidade do mundo. Dentro dos 65 minutos de desfile a escola mostrará a garra do povo nordestino que migra para a cidade grande em busca de um sonho, além da manutenção de seus costumes e suas culturas mesmo longe da sua origem . Este enredo é uma forma que o carnavalesco Wagner Santos encontrou para agradecer este povo que nasceu lá, mas tem São Paulo no coração.
    A Acadêmicos do Tucuruvi que não possui nenhum título especial, apenas 1 do grupo 2 UESP; 1 do grupo 1 UESP e 1 do grupo de Acesso, será a terceira escola do primeiro dia de desfiles e terá seu desfile transmitido pela Rede Globo.

ACADÊMICOS DO TUCURUVI - Carnaval 2010
Do Jornal do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!