1 de mar. de 2011

Na tribuna da Assembleia Bira do Pindaré se solidariza e pede afastamento de Monteiro

    "Nos últimos dias, fomos surpreendidos por uma operação realizada pela Polícia Federal. Uma operação denominada Donatário e que investiga diversas modalidades criminosas envolvendo diversos agentes públicos. A nossa maior surpresa foi ver constatado, no rol das pessoas investigadas, o ex-superintendente do INCRA, o atual presidente do PT do Maranhão, nosso querido companheiro Raimundo Monteiro.
    Eu digo ‘surpreso’, porque eu conheço o Monteiro. Eu digo ‘surpreso’ porque conheço a sua história, sei que é uma pessoa de família, sei que é uma pessoa honesta, sei que é uma pessoa que lutou muito, ao longo de sua vida, para mudar a realidade e a história do Maranhão. Fui adversário do Monteiro no movimento sindical como fui também e sou internamente no PT.
    Mas não cabe a nós fazer prejulgamentos, nós temos que assegurar ao companheiro todo o direito, toda a oportunidade para se defender, para se explicar e para justificar o que ali aconteceu. Portanto, antes de mais nada, da nossa parte existe um profundo sentimento de solidariedade, de afeto até em relação a esse companheiro, o Raimundo Monteiro, como eu disse é um adversário político internamente no PT. Mas não quero aqui fazer uma condenação prévia de ninguém, por outro lado o momento exige e requer responsabilidade da nossa parte.
    O Governo da Presidente Dilma deu o exemplo, afastou todos os dirigentes do INCRA, para que as investigações pudessem ser feitas. Nós do PT a meu ver temos que agir do mesmo modo, nós temos que dar exemplo, e o exemplo nesse momento é o afastamento do companheiro, o afastamento do Monteiro, da presidência do PT do Maranhão. Para que seja investigado, para que ele possa ter toda a condição de argumentar e de explicar o que realmente ali aconteceu.
    Portanto, nós temos que ter nesse momento a capacidade de ser solidários, porque não queremos tripudiar sobre a desgraça pessoal de ninguém, mas ao mesmo tempo temos que ter a responsabilidade como agentes políticos e que acima de tudo temos que dar exemplo da nossa postura, da nossa prática para o conjunto da sociedade. E cabe a nós essa responsabilidade, acima de tudo essa responsabilidade é nossa enquanto agentes políticos."
SESSÃO ORDINÁRIA  do dia 28 de fevereiro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!