26 de abr de 2011

Seis meses depois de recuperada no governo Roseana, MA-035 precisa de recuperação

Por Daby Santos   
    A estrada MA – 035 que liga o povoado Placa a sede da cidade de Araioses tem uma extensão de 25 km. Não tem ainda seis meses que a recuperação do asfalto foi feita e já mostra buracos e afundamentos em alguns trechos o que leva a crer que em breve as dificuldades de acesso a cidade estarão de volta.
    A estrada era de piçarra e foi asfaltada no final de 1990, quando João Alberto (hoje senador) assumiu o governo do estado com a saída de Cafeteira (também senador) para concorrer o senado. Nesses 30 anos ela passou por três recuperações, mas pelo visto, essa de agora é a de pior qualidade. Das outras vezes demorou pelo menos mais de um ano para aparecer os buracos.
    A MA-035 foi recuperado ao mesmo tempo que a MA-345 no trecho de São Bernardo ao Pirangi na divisa do Maranhão com o Piauí. Antes era uma tortura se viajar por essas estradas. De São Bernardo a Araioses são 95 quilômetros e levava-se cerca de duas horas para se fazer o percurso.
    A reforma dessas vias foi a principal ferramentas usada pelos apoiadores da governadora nas eleições passadas. Redeu milhares de votos a ela. E dinheiro também, caso seja verdade que a empresa que fez o serviço é do “esquema” da família.
    Com o aparecimento dos buracos em tão pouco tempo a preocupação agora de quem depende dessa via de acesso é que a próxima eleição para governo do estado só vai ocorrer em 2014. Antes disso ninguém acredita que ela possa ser recuperada.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!