26 de abr. de 2011

Vereadores de Icatu se articulam para tirar o blog do ar

    Há muito tempo que a Câmara de Icatu se movimenta para calar a única voz crítica dos atos de gestão da Administração Municipal. Tendo em vista que ela mesmo aplaude a tudo de pé.
    As tentativas de calar a imprensa livre começaram no ano passado quando o vereador Juarezinho (PSB) solicitou à direção da Rádio FM Cidade de Icatu cópias da documentação da emissora, com o claro intuito de intimidar-nos.
    Após isso, tentaram se utilizar da mesma estratégia as senhoras Iracilda e sua filha Luciana Albuquerque, secretárias de Educação e Saúde, respectivamente. Como se não bastasse, ainda entraram com um processo contra um dos comentaristas do Programa Icatu em Debate e editor deste blog Welliton Resende.
    Depois disso, alguns vereadores insistiram em abrir uma CPI para investigar os atos da equipe de jornalismo da Rádio FM Cidade de Icatu. Uma total loucura, tendo em vista que a imprensa nada tem a ver com os atos de gestão dos poderes legislativo e executivo.
    De acordo com nossas fontes, o Presidente da Câmara, Sr. Zico da Camboa, estaria “tiririca” da vida com o apelido que recebeu dos internautas que frequentam assiduamente o blog de Icatu e juntamente com o vereador Juarezinho (PSB) estariam articulando esta ação. Os outros 07 vereadores estariam indo a reboque, como sempre.
    Agora, os 9 vereadores estão unidos para, mais uma vez, tentar amordaçar a população icatuense. E planejam ir à Justiça para tirar o blog de Icatu do ar.
    O blog se notabilizou como um canal de denúncias e participação popular, coisa que a própria Câmara Municipal jamais ofereceu ao cidadão icatuense. Muito pelo contrário, tem um vidro blindado que impede que a população seja ouvida. Nem na época da ditadura militar se ouviu falar de tanta barbaridade contra o direito de manifestação, que é legítimo do povo.
    Em todas as Câmaras que nós já tivemos oportunidade de visitar, a população tem pelo menos um dia no mês para ocupar a tribuna e expressar as suas inquietações, aqui em Icatu é bem dieferente...
    Nós editores do blog de Icatu em hipótese alguma permitiremos que os nobres vereadores atinjam este veículo de comunicação e espaço de expressão popular. Nós estaremos dispostos a lutar o bom combate e movimentar a grande rede maranhense de blogs contra mais este ato arbitrário da Câmara Municipal de Icatu.
    Só lembrando aos nossos nobres vereadores que, de acordo com a Constituição Federal, a função dos senhores é fazer leis e fiscalizar os atos do Poder Executivo Municipal (prefeito). Pelo jeito está sobrando muito tempo para cuidar daquilo que não tem nada a ver com as suas atribuições.
    Os vereadores poderiam começar, por exemplo, trabalhando na fiscalização dos atos da mesa-diretora da própria Câmara Municipal, que ano após ano tem as suas prestações de contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado-TCE. Todos os anos, o TCE condena, sem exceção, os presidentes a devolverem recursos aos cofres públicos por atos ilegais de gestão. UMA VERGONHA!
    Como diria a minha avó, cabeça vazia é oficina do diabo!
Postado por Equipe de jornalismo da Rádio FM Cidade de Icatu

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!