17 de jun. de 2010

Jackson diz que "sarneysismo" se alastrou pela República e ataca falsa democracia

     Durante visita de solidariedade a ex-deputada federal do PT, Terezinha Fernandes, em greve de fome desde segunda-feira passada, o pré-candidato do PDT ao governo do Estado, Jackson Lago, avaliou o embaraço do PT do Maranhão como resultado da crescente influência do sarneysismo nos escalões da República.
     “Os gestos da ex-deputada Terezinha Fernandes, do deputado Domingos Dutra e de Manoel da Conceição são importantes para chamar a atenção do país para a corrosão crescente do processo democrático, na medida em que as práticas que apenas o Maranhão sofria hoje sofre a República, com a crescente influência do sarneysismo”, salientou o pré-candidato ao governo do Maranhão.
     Jackson Lago retornou na tarde desta quinta-feira de São Paulo, onde permaneceu nos últimos sete dias. Acompanhado de Dr. Clay Lago, do deputado estadual Chico Leitoa, do coordenador de campanha Clodomir Paz, do sociólogo Leo Costa e de outros integrantes do partido, Jackson Lago quis saber primeiro sobre as condições físicas da ex-parlamentar. Orientou-a sobre cuidados devidos com a saúde e se revelou preocupado com o ato extremo dos petistas maranhenses diante da apatia da classe política.
     Jackson Lago permaneceu durante cerca de meia hora na sede do Diretório Estadual do PT maranhense, na rua do Ribeirão, onda a ex-deputada está alojada, acompanhando o gesto do deputado federal Domingos Dutra e do líder camponês Manoel da Conceição. Segundo informações de integrante do PT-MA, depois de suspender temporariamente a greve de fome iniciada na sexta-feira, o líder camponês deixou novamente de se alimentar no início da tarde de ontem.
     Em solidariedade aos petistas que aderiram à greve de fome, Jackson Lago subscreveu o abaixo-assinado que deve ser encaminhado aos dirigentes nacional do PT. A assinatura de Jackson no documento que começou a circular na rede mundial de computadores nesta quinta-feira é a de número 521. Outras personalidades como o teólogo Leonardo Boff também já se solidarizaram com os petistas que repudiam a imposição do PT nacional em apoiar a filha do presidente do Senado na eleição para governo do estado do Maranhão em outubro.
     Jackson Lago comparou a situação pela qual passa o PT com a vivida pelo PMDB e PDT nas eleições em 1985. Mas ressaltou que o cenário político contemporâneo tem grande diferença daquela época da luta pelas Diretas Já, encabeçada pelos dois principais partidos de oposição no país no período.
     “Entendo que temos que nos unir como ocorreu no passado ante ao processo ditatorial claro e assumido que se sucedeu ao golpe de 64. È importante que permaneçamos junto contra essa ditadura disfarçada de democracia, com aqueles mesmos dirigentes do período militar, como o senhor José Sarney, ocupando importantes escalões da República”, alertou o ex-governador Jackson Lago.
Ficha limpa
     O pré-candidato comentou ainda sobre o questionamento de sua elegibilidade diante da Lei da Ficha Limpa. Jackson Lago disse que embora prefira aguardar decisão prolatada pelo Tribunal Superior Eleitoral sobre o assunto – prevista para acontecer ainda nesta quinta-feira – observa que também nesse caso a influência do sarneysmo pode atuar. “A cresce influência do sarneysismo em decisões nacionais não é nenhuma novidade para nós. Mas preferimos aguardar para nos pronunciarmos mais claramente”, afirmou o pré-candidato do PDT.
Da Assessoria de Jackson Lago

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!