17 de jun. de 2010

Em Paris, Dilma se reúne com Sarkozy e vê protesto contra apoio a Roseana

     No segudo dia de seu tour pela Europa, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, reuniu-se com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e enfrentou um protesto solitário em Paris contra a aliança de seu partido com Roseana Sarney, no Maranhão.
Dilma chegou à reunião com Sarkozy.na sede do governo francês, em carro diplomático, com o embaixador do Brasil na França, José Maurício Bustani. Fopram recepcionados pelo ministro francês das Relações Exteriores, Bernard Kouchner.
     Segundo a petista, a conversa com Sarkozy tratou da parceria estratégica entre Brasil e França, de ambiente, da atuação no G20 e de relações comerciais.
Sobre a venda de caças Rafale ao Brasil, Dilma afirmou apenas que no tem "nenhuma preferência sobre isso". 
     Mais cedo a candidata foi alvo de um protesto. Quando saía de seu hotel, o Champs Elyseés Plaza,
um brasileiro desenrolou um cartaz e grito: "Sarney é igual a Hitler. A eleição está sendo decidida no Maranhão, Dilma".
     O manifestante se referia à decisão do PT nacional, que impôs ao diretório local um aliança com Roseana Sarney (PMDB) no Maranhão.
     Supreendida, a candidata voltou para dentro do saguão do hotel. A petista e o secretário-geral do Partido Socialista Francês, Martine Auby, quie declarou apoio a Dilma, tiveram de esperar o manifestante se acalmar para continuar a entrevista.
Na Folha de S. Paulo

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!