19 de abr. de 2011

Abastecer com gasolina é mais vantajoso em todo país

    Abastecer com etanol continua sendo desvantajoso em relação à gasolina em todos os Estados do Brasil, de acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), compilados pela Agência Estado, referentes à semana terminada no dia 16. Nos 26 estados e no Distrito Federal, a gasolina está mais competitiva.
    A vantagem do etanol é calculada considerando que o poder calorífico do motor a álcool é de 70% do poder nos motores à gasolina. No cálculo, são utilizados valores médios coletados em postos em todos os Estados e no Distrito Federal. Quando a relação aponta um valor entre 70,00% e 70,50%, é considerada indiferente a utilização de etanol ou de gasolina no tanque de combustível.
Preços
    Os preços do etanol hidratado praticados nos postos brasileiros subiram em 21 Estados, e caíram em apenas quatro e no Distrito Federal, na semana terminada no dia 16. No Amapá, o preço do etanol permaneceu estável. As cotações caíram em Goiás, Rio Grande do Norte, Roraima e São Paulo. A maior alta foi registrada no Ceará, de 5,55%, seguido da Paraíba (5,17%), Mato Grosso (4,99%) e Alagoas (4,69%). A maior queda foi verificada no Distrito Federal, de 8,95%.
Da Agência Estado

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!